Promoções, mulheres e promoções.

Faça qualquer tipo de desafio para as mulheres, elas são incríveis e certamente superarão. Porém, coloque-as na frente de uma vitrine com promoção e peça para que não entrem.

I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L!

Nas promoções coisas ridículas são compradas, por valores que nem são tão baratos, pelo simples fato de estarem em promoção. Conheço mulheres taradas por sapatos, sim por sapatos, compram pelo simples fato de comprar e justificam a compra dizendo que tinha um descontinho. Já nós homens vemos o desconto depois, a primeira preocupação é se usaremos o produto ou não.

Conheço mulheres que compram roupas para o caso de um dia, eventualmente, estiver chovendo muito, sob um céu estrelado, caindo meteoros, com o acompanhante vestindo bege, numa primavera em fevereiro, comemorando um aniversário. Ou seja, roupa que jamais sairá do cabide. Qual o motivo da compra? Promoção.

E quando as promoções te atingem diretamente? Não digo no bolso. Digo em presentes. Aquela gravata linda cor de laranja com verde que não combina com nada e que você ganha da amada com o seguinte comentário: “Tava baratinho, decidi te dar de presente.” Pense, onde é que se vai usar uma gravata dessas? Ou melhor, como explicar que não se vai usar?

É... As promoções atingem diretamente os bolsos e principalmente os relacionamentos. Devem existir casos de divórcios por causa de presentes promocionais. Procure aí, você deve ter aquele par de meias, aquela camiseta feia, um cd pirateado, uma caneta que mancha a mão... Presentes de pessoas amadas que não prestam para nada, os presentes.

O mais triste de tudo, é que não podemos fugir. As promoções estão por toda parte. Cada vez mais próximas das mulheres, tentando convencê-las de comprar o inútil e presentear com o inaceitável. A culpa não é delas, entenda. A culpa é do sistema.

Fica aqui lançado o desafio, se você não tiver, pelo menos um, presente inútil provavelmente comprado em promoção, me mande um e-mail (falecom@marceloprata.com), você será um mártir da sociedade moderna. Virarei seu fã.

E, mulheres, perdoem esse olhar um pouco machista, mas totalmente sincero. Vocês sabem que estamos certos. Podemos não estar certos sempre, garanto, mas no caso das promoções, vocês realmente são votos vencidos.

A propósito, ganhei um sapato marrom hoje. Com que roupa eu vou usar? Alguém aí aceita como presente?

Me mande sua sugestão para a semana que vem, aproveite que está baratinho.
Até lá.

1 comentários:

Filipe de Paiva disse...

Heauheuiahueiahea! Ri muito, cara!
Pior que é verdade... Todas as mulheres que conheço fazem bem essa linha. Até as menos femininas se transformam em máquinas de comprar quando vêem uma promoção. Aquele adesivo de "LKD" nas vitrines é perigoso para quem paga as contas.

Abraço!

Postar um comentário