Leis de Quem?

Saudações!

Mais uma quinta, mais uma coluna. Primeiro, quero agradecer os e-mails dos leitores da Tribuna e os votos de sucesso. Valeu mesmo.

Dentre os e-mails que recebi, um em especial me chamou a atenção: “Se você é bom, fale da Lei de Murphy.” Assim dizia o texto recebido do Pedro de Camaquã.

Vamos lá, Lei de Murphy. Na verdade não é preciso ser bom para falar dessas leis, pelo contrário, é preciso ser ruim. As Leis do tal Edward Murphy garantem que se existe algo para dar errado, certamente acontecerá.

Dizem que isso se aplica no nosso cotidiano, como por exemplo, um pão de forma com manteiga. A chance do pão com manteiga cair no chão com a manteiga para cima é inversamente proporcional com o valor do tapete ou com o estado de limpeza do chão da cozinha. Ou então, um caso que se aplica na vida de todo mundo, é quando você está no telefone e precisa anotar um recado. Acredite, se você estiver com caneta não haverá papel, se estiver com papel não encontrará a caneta e se os dois estiverem na sua mão, não haverá recados. Quem nunca passou por isso?

Essas são as famosas Leis de Murphy. Tem quem ainda complique mais a situação, existem pessoas que afirmam que além de dar errado, as coisas ainda dão errado no pior momento e causam o maior estrago possível. Um exemplo? Fácil! Quando acaba o papel higiênico? Quando você está no banheiro e, de preferência, sozinho em casa.

Bom, se é fato ou não, a existência dessas Leis, eu não posso provar, mas garanto que situações desse tipo já aconteceram na vida de todos nós. Ou vais dizer que não?

Conheça algumas das leis de Murphy catalogadas pela internet:

Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

Toda solução cria novos problemas.

O trabalho mais chato é também o que menos paga.

Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.

Não se dorme depois que eles fazem quinze.

Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia.

Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando
você depender da entrega.

Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.


Enfim, pensando bem, acho que é melhor ser otimista. Talvez, se não acreditarmos nas tais Leis de Murphy poderemos escapar delas, ou não.


Estou esperando seu e-mail.

Sobre o que você quer ler na próxima semana?

Mande aí: contato@marceloprata.com


Até!

0 comentários:

Postar um comentário